Melhores anticoncepcionais

Mundialmente, o método contraceptivo mais utilizado são as pílulas anticoncepcionais. Isso ocorre tanto pela sua praticidade quanto pela eficiência deste método.

De forma geral, as pílulas anticoncepcionais são compostas por hormônios sintéticos que são muito semelhantes ao estrogênio e progesterona encontrados no ovário deforma natural.

Consequentemente, este método contraceptivo é um dos mais seguros para evitar uma gravidez indesejada.

Devido a sua popularidade, hoje em dia podemos encontrar uma grande variedade de tipos e marcar disponíveis deste produto nas drogarias. Por conta disso, é difícil definir qual o melhor anticoncepcional do mercado.

Confira abaixo como escolher o anticoncepcional ideal para você e quais são as melhores opções do mercado.

Melhores anticoncepcionais

Mas antes, o que é um Anticoncepcional? 

A pílula anticoncepcional é um medicamento composto por hormônios sintéticos semelhantes aos hormônios naturais estrogênio e progesterona, produzidos pelos ovários.

Fatores que devem ser levados em conta para escolher o melhor anticoncepcional

Dentre os fatores que devem ser levados em conta no momento de escolher a melhor pílula, estão:

  • Laboratório de produção: deve ser um laboratório de confiança
  • Preço: certamente o custo-benefício do medicamento é um dos principais pontos para a maioria das mulheres
  • Eficiência: é sempre bom optar por aqueles que são mais eficientes para evitar uma gravidez
  • Adaptabilidade: é fundamental que o medicamento seja adequado para cada mulher, que cause menos efeitos colaterais

Melhores anticoncepcionais

Quais são os melhores anticoncepcionais do mercado

Ciclo 21:

O ciclo 21 está na lista dos melhores anticoncepcionais porque apresenta em sua composição substâncias ativas o Levonorgestrel e o Etinilestradiol, que são muito eficientes para prevenir a gravidez e regular o ciclo menstrual.

O Ciclo 21 é produzido pelos laboratórios União Química, que é bem reputado no mercado, e pode ser comprado nas farmácias convencionais em cartelas com 21 comprimidos.

Diane 35:

O Diane 35 é um dos mais utilizados atualmente pelas mulheres, apesar de ter sido lançado em 1990. Até hoje ele continua sendo até hoje um dos mais indicados pelos ginecologistas pelo seu custo-benefício e boa adaptação nas usuárias.  

Elani Ciclo:

Este é um contraceptivo bastante eficaz, tem sua fórmula bem parecida com a do anticoncepcional Yasmin. No entanto, a diferença entre eles é o preço. Por ser mais em conta, muitas pacientes acabam optando por esta opção.

Yasmin:

O Yasmin é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, por apresentar poucos efeitos colaterais.

Além de ser utilizado para prevenir a gravidez, muitas mulheres fazem uso dele para tratar a acne, reduzir os sintomas da TPM e auxiliar no emagrecimento.

Yaz:

O Yaz, junto com o Yasmin, é outra pílula anticoncepcional bastante indicado pelos ginecologistas. Nos últimos anos, sua venda aumentou extremamente rápido. O motivo é que ele causa poucos efeitos colaterais. Além disso, ele não é apenas utilizado na prevenção da gravidez, mas também é consumido para o tratamento da acne.

Embora o Yaz tenha preços bem elevados, os benefícios que ele carrega acabam valendo a pena.

Selene:

Melhores anticoncepcionais

O Selene também é um dos anticoncepcionais mais vendidos, pois é um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos e não apenas para a prevenção da gravidez.

Essas doenças são a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP).

Siblima:

O anticoncepcional Siblima também é um dos melhores anticoncepcionais do mercado pois sua eficácia está relacionada com a pontualidade do medicamento, ou seja, age rapidamente, e sua ingestão não depende de medicamentos que cortem o seu efeito.

Diminut:

O anticoncepcional Diminut é outro que está entre os mais indicados pelos ginecologistas  pois traz vários benefícios e tem um custo bem baixo, o que atrai ainda mais as suas consumidoras.

Mercilon:

O anticoncepcional Mercilon é um medicamento fabricado e distribuído pelo laboratório Organon para todo o Brasil, que possui uma ótima fama no mercado. Além disso, ele apresenta baixo índice de relatos de aumento de peso, o que é um dos fatores mais procurados pelas consumidoras.

Tãmisa:

Tem a mesma composição que a Siblima. A dosagem de estrógeno pode ser de 20 ou 30, dependendo da resposta da paciente. Quando a dose é muito baixa, algumas pessoas apresentam sangramento, por isso seria necessário aumentar a dose ingerida diariamente.  Sua cartela contém 21 comprimidos e sete dias de intervalo.

Cerazette:

O Cerazette é um medicamento contraceptivo fabricado pelo laboratório holandês Organon, que como já mencionamos, tem uma boa reputação.

O medicamento já foi testado e aprovado por diversos institutos e é por isso um dos mais indicados pelos ginecologistas.

Allestra 20 ou 30:

Na lista dos melhores anticoncepcionais, o Allestra está entre os primeiros devido ao seu baixo custo, em média de R$ 20. E cada caixinha vem com três cartelas, tornando o item mais em conta ainda. Assim, ele está entre os populares.

Além disso, poucas mulheres relatam aumento de peso tomando este medicamento.

Dra. Juliana Toma

CRM-SP: 156490 / RQE: 65521.
Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM). Residência Médica em Dermatologia pela UNIFESP. Pós-Graduação em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês (SP).
Fellow em Tricologias, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).
Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA (Principles and Practice of Clinical Research).

Compartilhe Esse Conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Dra. Juliana Toma

Dra. Juliana Toma

CRM-SP: 156490 / RQE: 65521.
Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM). Residência Médica em Dermatologia pela UNIFESP. Pós-Graduação em Dermatologia Oncológica pelo Instituto Sírio Libanês (SP).
Fellow em Tricologias, Discromias e Acne pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).
Pós-Graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School – EUA (Principles and Practice of Clinical Research).

Últimos Posts

newsletter

Receba Novidades Por E-mail

Deixe um Comentário

Postagens Relacionadas

Anosognosia: tudo sobre o assunto

Anosognosia: o que é, sintomas e principais causas

Anosognosia é uma condição neurológica caracterizada por uma falta de consciência ou negação de uma doença ou deficiência, mais comumente observada em pacientes com danos cerebrais ou distúrbios neurológicos.  Esquecimentos são comuns,

Continue Lendo
categorias

Pesquise por Categoria

Urologia

Sintomas

Reumatologia

Radiologia

Psiquiatria

Psicologia

Pediatria

Otorrinolarigonlogia

Ortopedia

Oncologia

Oftalmologia

Nutrição

Notícias

Neurologia

Neurocirurgia

Nefrologia

Medicina Esportiva

Mastologia

Infectologia

Ginecologia e Obstetrícia

Gerontologia

Geriatria

Gastroenterologia

Fisioterapia

Fisiatria

Farmácia

Endocrinologia

Educação Física

Dor

Doenças

Dermatologia

Curiosidades

Clínica Médica

Cirurgia Vascular

Cirurgia Plástica

Canabidiol

Biomedicina

Artigos

Alergia

Acupuntura

newsletter

Receba Novidades Por E-mail