Veja 3 formas de queimar gordura abdominal de um jeito fácil e sem complicações
O acúmulo de gordura na região do abdômen é a principal queixa de mulheres e homens que encontram-se acima do peso.
A pressão da sociedade por um corpo perfeito e a relação entre obesidade e riscos para a saúde é o principal motivo para tanta gente se incomodar com isso.
Todavia, perder gordura abdominal é uma tarefa simples, porém, que requer disciplina, foco e equilíbrio.
Por isso, abaixo temos 3 formas de queimar gordura abdominal armazenada, acompanhe o artigo e leia até o fim.
Faça exercícios localizados
A gordura acumulada no abdômen interfere tanto na autoestima principalmente porque ela é a mais difícil de desaparecer.
Em muitos casos, as pessoas emagrecem mas ainda assim, sempre tem aquela dobrinha que irrita muita gente.
No entanto, os exercícios localizados apesar de serem bem cansativos e precisarem de uma disposição muito grande são ideais para perder essas “dobrinhas”.
Quando fazemos uma série de exercícios localizados, trabalhamos toda a musculatura do abdômen, ao passo que a perda de gordura é iniciada, já que o esforço promove a liberação desse nutriente como fonte de energia.
Porém, os exercícios localizados cansam muito quem não está acostumado, pois promovem uma pressão muito grande em uma única área do corpo.
Mas, cada esforço vale a pena quando o assunto é eliminar a gordura localizada no abdômen, já que os resultados interferem na autoestima e nos incentivam a praticar atividade física regularmente.
Utilize alimentos termogênicos
Alguns alimentos interferem no metabolismo, sobretudo no metabolismo das gorduras, pois aceleram a quebra das reservas.
Contudo, o consumo desses alimentos deve estar associado a restrição calórica e a prática de atividade física, já que o uso isolado não produz efeitos.
Por isso, para perder gordura abdominal localizada, você pode se apoiar no uso desses alimentos, em conjunto com as demais estratégias.
Dentre os alimentos termogênicos que mais contribuem para acentuar a perda de gordura abdominal estão:
- Gengibre;
- Canela;
- Pimenta;
- Spirulina;
- Chá de hibisco;
- Chá verde;
- Açafrão.
Durma pelo menos 7 horas por noite
Sabemos que é cada dia mais atingir um número considerável de horas de sono todas as noites.
Entretanto, dormir pouco acelera ainda mais o acúmulo de gordura na região abdominal, já que o organismo perde sua eficiência energética no dia seguinte a noite mal dormida.
Nesse sentido, é fundamental dormir de 7 a 9 horas todas as noites (para adultos saudáveis). Se você for adolescente ou jovem de até 21 anos, 7 horas não são aconselhadas, durma de 8 a 9 horas.
Dormir bem contribui para a perda de gordura da região abdominal, já que um organismo descansado e renovado consegue liberar energia constante o dia todo, e a melhor forma de liberação de energia utilizada pelo corpo é a queima de gordura armazenada.
Com essas dicas simples você vai conseguir ter mais sucesso nos objetivos e diminuir gradualmente o acúmulo de gordura localizada no abdômen.