Introdução à Vitamina B3
A vitamina B3 também é chamada de niacina e é um dos tipos de vitaminas do complexo B. Tem enormes benefícios para a saúde e sua deficiência pode levar a sérios danos a vários sistemas do corpo.
A ingestão regular de vitamina B3 em sua dieta deve ser de 14 a 16 miligramas e a quantidade necessária depende do estado geral de saúde e de condições como gravidez, diabetes, etc.
Você pode obter vitamina B3 de muitas frutas e vegetais, incluindo vegetais de folhas verdes. Há também uma boa quantidade encontrada no leite, fermento, peixe, carne bovina, salmão, fígado.
Disfunção Erétil e Niacina
- A niacina devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias atua contra a disfunção erétil.
- A disfunção erétil é um problema de saúde do homem caracterizado pela incapacidade de obter uma ereção normal.
- A patologia subjacente é a falta de fluxo sanguíneo oxigenado para o órgão e musculatura erétil devido a placas ateroscleróticas, diabetes ou outras deficiências alimentares.
- É efetivamente tratado com uma classe de medicamentos chamados inibidores da fosfodiesterase tipo 5. O medicamento Vilitra 40 mg é um medicamento vardenafil que pertence à família dos inibidores da PDE-5 e funciona de forma eficaz no tratamento da disfunção erétil.
- No entanto, suplementos de vitamina B3 também são administrados se o problema de ereção for devido à hiperlipidemia, pois a vitamina B3 dissolve as gorduras pesadas e as converte em gorduras digeríveis e excretáveis.
- Ao reduzir o perfil lipídico do sangue, a niacina melhora a circulação e, assim, resolve a disfunção erétil nos homens.
Outros benefícios da Vitamina B3 para a Saúde
Geralmente, a vitamina B3 tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem aumentar o metabolismo e também eliminar toxinas prejudiciais do corpo.
- Papel na pele: A vitamina B3 consiste em niacinamida que ajuda a reduzir as rugas da pele. Aumenta a elasticidade da pele em indivíduos mais velhos e funciona contra os sinais de envelhecimento. Também evita a perda de água da pele para que sua pele permaneça hidratada e saudável.
- Papel no crescimento do cabelo: A niacina resolve os problemas capilares de forma eficaz e promove o crescimento de novos cabelos, além de reparar as pontas danificadas.
- Papel no cérebro: Seu cérebro precisa de uma boa quantidade de vitamina B3 para funcionar corretamente porque a niacina melhora as funções cognitivas e a memória em maior medida. Além disso, melhora a circulação sanguínea no cérebro e reduz as chances de inflamação.
- Fornece energia: Sendo um antioxidante, a niacina ajuda no processo de reparo do DNA que ajuda a melhorar as funções metabólicas do corpo. Existem duas coenzimas responsáveis por uma taxa metabólica NAD e NADP em ambas as quais a niacina está presente como componente principal. Essas coenzimas estimulam o metabolismo e extraem energia dos alimentos.
- Reduz o colesterol: A niacina é uma vitamina solúvel em água que ajuda a converter grandes ácidos graxos em pequenos ácidos graxos que são facilmente digeríveis. Reduz a obesidade central e, portanto, reduz os perfis lipídicos no sangue.
Sintomas de Deficiência de Vitamina B3
A deficiência de vitamina B3 pode levar a problemas de desnutrição e pode piorar se a deficiência não for recuperada a tempo.
Alguns dos sintomas da deficiência de vitamina B3 em seu corpo podem ser:
- Problemas digestivos e circulatórios
- Erupção cutânea ou pigmentação na pele
- Diarreia, vômitos ou, por vezes, obstipação.
- A depressão às vezes leva a alucinações nos piores cenários.
- Dor de cabeça e níveis mais baixos de energia.
- A deficiência de vitamina B3 também está associada a problemas de ereção nos homens.
Se você está enfrentando problemas de falta de vitamina B3 e tem problemas de ereção, basta visitar nosso site para comprar medicamentos para disfunção erétil.
Como obter Vitamina B3?
Para ter vitamina B3 suficiente, você pode usar 2 fontes principais.
- O primeiro são fontes de alimentos naturais, como carne bovina, fígado, peito de frango, arroz integral, amendoim e alguns produtos lácteos também. Fontes naturais de alimentos devem ser sempre a primeira opção.
- A segunda opção é tomar suplementos de vitamina B3 para atender a necessidade diária de ingestão. Muitos suplementos contêm vitamina B complexa, que também é boa para a saúde, mas você também pode procurar suplementos que contenham especificamente vitamina B3.