Lipoaspiração nas Coxas

tratamento lipo nas coxas

Cada vez mais pessoas estão optando pela lipoaspiração na coxa para melhorar o contorno das pernas e o tônus da pele. No entanto, antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico, é fundamental saber quais são as indicações e contraindicações da cirurgia.

A lipoaspiração na coxa é indicada principalmente para pacientes com gordura localizada e volume excedente na região, que não responde a dietas e exercícios físicos.

Contraindicações comuns à lipoaspiração na coxa incluem excesso de vasinhos ou varizes, e pessoas que sofreram grande perda de peso e têm muita flacidez na região e/ou muita pele sobrando.

Como medida de segurança, é importante conversar com um médico e fazer todos os exames pré-operatórios indicados para o médico-cirurgião avaliar o caso de maneira precisa.

Lipoaspiração nas coxas – retirada de gordura

A maneira mais efetiva de retirar gordura é com a lipoaspiração, outra maneira é atividade física. Então esses são os únicos dois jeitos efetivos para você diminuir a massa de gordura.

Como é realizada a lipoaspiração nas coxas?

lipoaspiracao nas coxas

A lipoaspiração nas coxas é realizada similarmente ao método tradicional. São feitas pequenas incisões em torno de três a quatro milímetros nas dobras das coxas, que são as pregas inguinais.

Inicialmente, é infiltrado um líquido que contém soro anestésico e adrenalina para evitar grandes sangramentos, e depois o cirurgião pode lipoaspirar diretamente ou usar alguma tecnologia associada, como laser ou Renuvion para maior retração pele.

O procedimento é seguro e eficaz, mas é importante lembrar que a recuperação pode levar alguns dias. Além disso, os pacientes precisam seguir cuidadosamente as instruções de pós-operatório, a fim de garantir que a recuperação ocorra sem complicações.

Indicações do procedimento

IndicaçãoDescrição
LipodistrofiaUm distúrbio de distribuição de gordura causado por um desequilíbrio entre tecido adiposo e muscular.
Remoção de excesso de gorduraA remoção do excesso de depósitos de gordura nas coxas, geralmente para melhorar a aparência das pernas.
Tratamento de flacidez da peleMelhora da flacidez da pele ao redor das coxas, para uma aparência mais jovem.

A lipoaspiração na coxa oferece diversos benefícios, como:

  • Melhora na aparência das pernas, pois remove o excesso de gordura;
  • Estimula a circulação sanguínea local, combatendo a celulite e varizes;
  • Possibilita o uso de uma roupa que se adéque melhor à região da coxa;
  • Proporciona maior autoestima e satisfação pessoal.

Duração do procedimento

A duração do procedimento vai depender da extensão da área a ser lipoaspirada e também do uso ou não de tecnologias, como laser, Renuvion ou radiofrequência. Em média, uma cirurgia de coxas pode demorar cerca de 2 a 3 horas.

Cuidados no pós-operatório

Quando a lipoaspiração é extensa sendo realizada nas coxas, joelhos e pernas, é recomendado enfaixamento com faixas elásticas e quando menor, fechamentos com malhas cirúrgicas apropriadas.

Drenagem linfática é fundamental, pode ser iniciada tanto no pré-operatório como no pós-operatório imediato ainda na sala de cirurgia.

O uso de bandagens como taping também é recomendado.

Outro cuidado é seguir as orientações corretas do médico, como uso dos medicamentos, evitar atividades físicas, mas também deve-se evitar ficar parado na cama (para prevenir trombose).

Deve-se evitar exposição solar, em média por 3 a 6 meses, dependendo da extensão de cada cirurgia e da pele de cada paciente.

É importante destacar que os cuidados pós-operatórios são similares aos de outros procedimentos e incluem

Em quanto tempo os resultados são obtidos?

Os resultados são visíveis entre 1 a 2 meses, mas o resultado da cirurgia é obtido com nove meses de pós-operatório. 

Resultados esperados

O resultado esperado são coxas mais harmônicas, mais regulares, ficando melhor ainda para o uso de calças, melhora da sensação da coxa encostando na parte interna, proporcionando uma silhueta, um contorno corporal muito mais harmônico. 

Como ficam as cicatrizes?

As cicatrizes podem ficar nas dobras inguinais e nos sulcos infraguntes, nas dobrinhas debaixo do bumbum. 

Há casos de extrema flacidez que nós temos que realizar a retirada de pele, então a cicatriz é mais extensa ficando na dobra crural que é dobra interna da perna ou mesmo tendo que fazer cicatrizes em formato “T”, como no caso de grandes perdas ponderais, por exemplo: pacientes de pós-bariátrica.

Por isso é importante a avaliação correta do paciente, cada caso é diferente do outro.

Se você está considerando a lipoaspiração de coxa, é importante discutir todas as suas opções com um cirurgião plástico experiente, que possa avaliar cuidadosamente sua condição e ajudar a encontrar a melhor solução para suas necessidades.

Com a orientação e cuidados adequados, você pode recuperar sua autoestima e obter resultados duradouros na aparência de suas coxas.

Dr. Pedro Lozano

CRM-SP: 111967 / RQE: 44244

Cirurgião Plástico

Compartilhe Esse Conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Dr. Pedro Lozano

Dr. Pedro Lozano

CRM-SP: 111967 / RQE: 44244

Cirurgião Plástico

Últimos Posts

newsletter

Receba Novidades Por E-mail

Deixe um Comentário

Postagens Relacionadas

Anosognosia: tudo sobre o assunto

Anosognosia: o que é, sintomas e principais causas

Anosognosia é uma condição neurológica caracterizada por uma falta de consciência ou negação de uma doença ou deficiência, mais comumente observada em pacientes com danos cerebrais ou distúrbios neurológicos.  Esquecimentos são comuns,

Continue Lendo
categorias

Pesquise por Categoria

Urologia

Sintomas

Reumatologia

Radiologia

Psiquiatria

Psicologia

Pediatria

Otorrinolarigonlogia

Ortopedia

Oncologia

Oftalmologia

Nutrição

Notícias

Neurologia

Neurocirurgia

Nefrologia

Medicina Esportiva

Mastologia

Infectologia

Ginecologia e Obstetrícia

Gerontologia

Geriatria

Gastroenterologia

Fisioterapia

Fisiatria

Farmácia

Endocrinologia

Educação Física

Dor

Doenças

Dermatologia

Curiosidades

Clínica Médica

Cirurgia Vascular

Cirurgia Plástica

Canabidiol

Biomedicina

Artigos

Alergia

Acupuntura

newsletter

Receba Novidades Por E-mail