O rejuvenescimento genital feminino é uma opção terapêutica para mulheres que desejam sentir-se mais confortáveis com sua aparência íntima. Esta é uma área que tem se expandido nos últimos anos, pois oferece um tratamento para melhorar a aparência da região genital feminina, alcançando assim a satisfação emocional, física e psicológica das pacientes.
Como médico especialista no assunto, é meu dever informar a todas as mulheres sobre os benefícios do rejuvenescimento genital feminino. É importante saber que este tratamento não somente melhora a aparência externa, mas também ajuda a melhorar a saúde geral. Além disso, o rejuvenescimento genital feminino ajuda no aumento da sensibilidade e lubrificação, o que pode levar a um aumento da satisfação sexual.
O procedimento pode melhorar a saúde íntima das mulheres, oferecendo diversos benefícios para a qualidade de vida.
Neste post, iremos compartilhar informações sobre a técnica de rejuvenescimento genital feminino para que as mulheres possam tomar decisões informadas sobre seus cuidados íntimos.
Como é feito?
O rejuvenescimento genital feminino pode e deve ser realizado de acordo com a queixa da paciente em relação a sua região íntima, podendo ser tratados vários aspectos. Entre eles, a redução os lábios vaginais hipertrofiados (internos) ou aumento dos lábios vaginais externos atrofiados, corrigir cicatrizes, reduzir o Púbis e, assim, transformar esteticamente o local.
As pacientes recorrem a esse tipo de procedimento tanto para embelezar a região, ou corrigir alterações que podem ter ocorrido com o parto e o passar do tempo.
Muitas mulheres me perguntam se incomoda na relação íntima ou se o parceiro vai perceber… O que acontece?
Após o tempo de recuperação, pode acontecer um leve desconforto no ato sexual após a cirurgia devido às modificações que foram feitas no tecido.
É claro que o rejuvenescimento genital feminino é perceptível para o parceiro fixo que notará a diferença na região íntima, entretanto, para novos parceiros, a intervenção pode ser imperceptível, conforme o grau de mudança aplicado.
Existe risco de sangramentos?
Pode sim haver pequenos sangramentos nos primeiros dias após a cirurgia. Isso é normal e deve diminuir com o tempo.
É necessário que a paciente respeite o período do pós-operatório para uma boa recuperação.
Qual é tempo de recuperação do procedimento? Pode ser feito mais vezes?
O tempo de recuperação do rejuvenescimento genital feminino é de aproximadamente 15 dias.
É importante que a paciente use roupas leves, evite vestimentas apertadas para evitar o trauma com a pele, faça higienização adequada da região, de acordo com o que o médico prescrever, assim como os medicamentos.
Importante atentar que uma mesma área não deve necessitar de outra cirurgia posteriormente, salvo em demais áreas de tratamento.
A dúvida dessa pauta é: deixa cicatriz?
Sim, como qualquer cirurgia, as incisões são delicadas e podem ficar pouco perceptíveis.
Importante conversar bem com o médico, com um espelho em frente a região para que a paciente deixe claro o que incomoda e o médico possa indicar a melhor solução para cada caso.
Conclusão
As mulheres modernas estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde sexual e bem-estar. É por isso que o rejuvenescimento genital feminino se tornou uma das cirurgias mais procuradas da atualidade.
Quero ajudar as mulheres a compreenderem como o rejuvenescimento genital feminino pode melhorar a sua vida sexual e qualidade de vida.