Estudo mostra que período mais longo de aleitamento materno exclusivo está associado à diminuição das chances da criança possuir asma

kid

As mulheres grávidas e as novas mães são frequentemente apresentadas com informações sobre os benefícios de amamentar seus bebês. Um novo estudo do Annals of Allergy, Asthma and Immunology , a revista científica do American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI), mostra que um período mais longo de amamentação exclusiva está relacionado à diminuição das chances de o sujeito desenvolver asma.

“Houve um efeito de ‘dose-resposta’ relacionado ao tempo que a mãe amamentou: bebês que foram amamentados por 2-4 meses tiveram apenas 64% de probabilidade de ter tantos distúrbios de asma quanto aqueles que foram amamentados por menos de 2 meses; aqueles amamentados por 5-6 meses tiveram 61% de probabilidade, e aqueles amamentados por mais de 6 meses tiveram 52% de probabilidade.”, explica a Dra. Keadrea Wilson, MD, principal autora do estudo e professora assistente de neonatologia na Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Tennessee. 

amamenta

A pesquisa combinou três estudos para abranger um grande número de participantes – mais de 2.000 pares mãe-filho. Além disso, ao combinar os estudos, os autores obtiveram uma distribuição demográfica. Por exemplo, 38% dos entrevistados eram negros e 6% eram hispânicos/latinos.

Outra descoberta do estudo foi que a duração da amamentação misturada com fórmula/sucos/outros alimentos (portanto, não exclusivamente amamentados) não forneceu o mesmo nível de proteção. , diz. Dr. Hogan não estava envolvido na pesquisa. 

O estudo reforça as recomendações atuais de amamentação que refletem análises recentes demonstrando o menor risco de asma relacionado à amamentação. Alergistas são especialmente treinados para testar, diagnosticar e tratar a asma. Encontre um alergista perto de você que possa ajudar a criar um plano pessoal para lidar com a asma de seu filho e ajudá-lo a viver melhor.

Confira o Estudo: https://acaai.org/news/new-study-longer-duration-of-exclusive-breastfeeding-has-protective-effect-on-childhood-asthma/

Leandro Pessoa Dantas da Silva

Jornalista e Pós-Graduando em Docência do Ensino Superior.

Compartilhe Esse Conteúdo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Leandro Pessoa Dantas da Silva

Leandro Pessoa Dantas da Silva

Jornalista e Pós-Graduando em Docência do Ensino Superior.

Últimos Posts

newsletter

Receba Novidades Por E-mail

Deixe um Comentário

Postagens Relacionadas

Anosognosia: tudo sobre o assunto

Anosognosia: o que é, sintomas e principais causas

Anosognosia é uma condição neurológica caracterizada por uma falta de consciência ou negação de uma doença ou deficiência, mais comumente observada em pacientes com danos cerebrais ou distúrbios neurológicos.  Esquecimentos são comuns,

Continue Lendo
categorias

Pesquise por Categoria

Urologia

Sintomas

Reumatologia

Radiologia

Psiquiatria

Psicologia

Pediatria

Otorrinolarigonlogia

Ortopedia

Oncologia

Oftalmologia

Nutrição

Notícias

Neurologia

Neurocirurgia

Nefrologia

Medicina Esportiva

Mastologia

Infectologia

Ginecologia e Obstetrícia

Gerontologia

Geriatria

Gastroenterologia

Fisioterapia

Fisiatria

Farmácia

Endocrinologia

Educação Física

Dor

Doenças

Dermatologia

Curiosidades

Clínica Médica

Cirurgia Vascular

Cirurgia Plástica

Canabidiol

Biomedicina

Artigos

Alergia

Acupuntura

newsletter

Receba Novidades Por E-mail